sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

AZEITE de OLIVA, O ELIXIR da JUVENTUDE

     O consumo de azeite de oliva e outros alimentos ricos em ácidos graxos monoinsaturados produzem melhoras na função arterial de idosos. Esse dado é comprovado através de estudos feitos em estudos que mediam os níveis lipídicos e de aterosclerose de idosos.
     Este estudo foi preparado com o intuito de pesquisar como esse alimento pode afetar o envelhecimento normal do sistema circulatório dos idosos. A principal deste estudo sugere que a característica da dieta mediterrânea tem efeitos benéficos sobre a funcionalidade do azeito sobre as artérias dos pacientes e estimula a regeneração de células do endotélio, o revestimento da parede interna das artérias sem contar que desempenha um papel proeminente na circulação sanguínea adequada.
     Conforme identificado na análise, a condição das artérias nestes indivíduos ajuda a prever a possibilidade de ocorrência de doenças cardiovasculares e trombose no futuro, daí a importância de saber quais os alimentos que ajudam a combater os danos arteriais associados com a idade.
Dieta Mediterrânica:
    Essa investigação envolveu vinte pacientes (dez homens e dez mulheres) com mais de 65 anos sem doenças relevantes, que consumiu três tipos de dietas: os chamados alimentos Mediterrâneos com ácidos graxos predominantemente monoinsaturados, o azeite, outra com ácidos gordos saturados e a última de baixo teor em gordura e rica em hidratos de carbono.
     Os investigadores do assunto comprovam que os marcadores são medidas que indicam que o endotélio dos vasos sanguíneos é menos afetado pela deterioração relacionada à idade quando consumiram uma dieta mediterrânea à base de azeite, que irá aumentar capacidade de regeneração.
   
Acrescentou que, após o consumo da dieta mediterrânea, foram identificados níveis inferiores de micro partículas e marcadores de oxidação e envelhecimento e um volume maior de células progenitoras endotelial em pacientes.
     Mas lembre-se o azeite em excesso pode aumentar a motilidade gastrointestinal podendo até causar episódios de diarréia. Mas são inúmeros os benefícios que o azeite pode trazer para sua saúde. Insira-o na sua dieta através de saladas como temperos, nas torradas, ou até mesmo puro pela manhã caso você sofra de constipação. Além dos benefícios para combater as doenças coronarianas, o azeite é uma potente força de Omega 3 capaz de auxiliar na prevenção de doenças neurodegenerativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário