sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

VOCÊ VIU?

       Os contratos andavam escassos para a linda morena cuja ocupação era posar como modelo. Ela já estava a desesperar. Seu maior desejo agora era o de conseguir um bom dinheiro e voltar para sua terra natal, então saiu a passear, para esquecer a péssima situação, quando se deparou com uma carteira de cédulas no chão. Olhou em volta e rapidamente apanhou-a. Num lugar tranquilo abriu-a com os dedos trêmulos. Seus bonitos olhos se arregalaram ao ver dez notas de mil dolares, novinhas.
        - Dez mil dolares! - exclamou consigo mesma - O bastante para me levar de volta.
       Dirigiu-se logo para casa, quando começou a arrumar as malas, ela refletiu: "Minha sorte mudou. Vou aproveitar e jogar esses dez e dobrá-los".
       Vestiu seu melhor vestido e saiu. Chamou um taxi e rumou para o mais fechado clube de jogo de New York. Lá chegando deu as convencionais batidinhas na porta. Um forte homem de 'smoking' atendeu e disse:
       - Sinto muito, mas só abriremos à 22 horas.
       - Eu sei, disse ela, mas estou com dez mil dolares e quero arriscá-los numa única jogada de dados.
       - É contra o regulamento, mas farei uma excessão. Queira entrar.
      A esbelta morena aproximou-se da mesa de jogo de dados juntamente com o porteiro. Atirou os dez mil dolares sobre ela. O homem responsável pela mesa colocou também outros dez mil para fechar a aposta. Ela pegou os dados e os sacudiu demonstrando ter estilo profissional. Quando estava prestes a jogar os dados interrompeu o movimento, e disse:
     - Rapazes, sou um tanto supersticiosa. Nunca arremesso dados usando calcinha. Permitem que a tire?
     - Perfeitamente! - respondeu a uma voz os dois homens.
    Levantando até a cintura seu bonito vestido, enquanto os quatro olhos quase saltavam das órbitas, ela tirou a calcinha e, segurando o vestido, com a outra mão sacudiu os dados e os arremessou.
    Em seguida, pegando os vinte mil ela se retirou rapida e graciosamente, rebolando, ainda segurando o vestido à altura da cintura.
   Os dois homens continuavam boquiabertos e de olhos vidrados. Finalmente um deles saiu do torpor e perguntou ao outro: "Quantos pontos ela fez?
- Sei lá! Pensei que você estivesse olhando para os dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário