terça-feira, 10 de junho de 2014

LIMPE TUAS ARTÉRIAS.



Como limpar as artérias obstruídas de forma natural 



Nossas artérias são um conjunto importante e delicado, necessário para o funcionamento do corpo no dia a dia e para a correta circulação do sangue de um órgão a outro.

O que ocorre quando elas se obstruem?
Quando as artérias se obstruem, estão nos indicando que alguma parte de nosso corpo não está funcionando bem. O que ocorre é que as artérias estão sofrendo a diminuição na circulação de oxigênio e do fluxo sanguíneo. Além disso, no processo irregular, acumula-se placa nas artérias que contornam o coração, razão pela qual não se trata simplesmente de uma artéria que requer atenção, mas sim de um problema maior que pode causar danos ao nosso sistema cardíaco.

O que você pode fazer para limpar as artérias?
Bem, primeiro você deve saber que se tem uma artéria com obstrução severa, inevitavelmente terá que passar por uma intervenção cirúrgica. Depois de ter conhecimento do estado de suas artérias, será importante seguir algumas dicas e receitas naturais que trataremos neste artigo.

Nossas alternativas
Nesse caso, oferecemos uma alternativa simples, benigna e comum, revestida por algo tão natural como o extrato de uma fruta: A  ROMÃ.

O poder da romã
Segundo estudos, demonstrou-se que o uso do extrato de romã pode evitar notoriamente a obstrução das artérias ou reverter os efeitos que esta patologia gera. A romã teve uma repercussão mais significativa com relação às artérias coronárias.
O que ocorre com a romã?
O suco de romã tem um valor especial na cura de doenças cardiovasculares, correspondente aos seus componentes especiais e às suas capacidades antioxidantes e anti-ateroscleróticas.
Além de suas propriedades superficiais, a romã conta com níveis de açúcar adequados e é rica em vitaminas A, B, C e E. Por outro lado, considera-se que com um copo de suco de romã, é possível obter 100% da dose diária necessária de ácido fólico e a metade das vitaminas antes mencionadas. Mas, o segredo está no componente mais importante e mais abundante que essa fruta possui: o potássio.
Esse elemento é um agente ativo que intervém na manutenção do equilíbrio da bomba sódio-potássio, além de ser sumamente necessário para a transmissão e produção da atividade muscular e do impulso nervoso.

A romã como cardioprotetora.
Será o óxido nítrico que nos dará a explicação desse aspecto. Pois, temos que considerar que o óxido se apresenta em pequenas quantidades em nosso corpo e age ligado ao relaxamento muscular e à vasodilatação. E, não bastando, participa também na regulação da pressão arterial e do fluxo sanguíneo. Desse modo, a romã protege o óxido nítrico, reforçando, com certeza, sua ajuda na prevenção dos problemas cardiovasculares.

Como consumi-la
Recomendamos que você consuma um copo de suco de romã por dia, pelo menos,por três meses. Depois disso, avalie o estado de suas artérias e sua melhoria. Caso não haja mudanças, você deverá consultar o médico.

Recomendamos:
Não fique apenas no consumo do suco de romã, lembre-se de que para você ficar bem, tudo em você e em seu corpo deve estar em equilíbrio. Por isso, recomendamos que tenha uma dieta balanceada, com mais consumo de vegetais e frutas frescas; evite as gorduras e os alimentos processados.
Consuma um copo de suco de cenoura, aproveitando suas excelentes propriedades para a circulação; além disso, existe uma receita mais simples, beba, diariamente, a mistura tradicional de suco de limão e mel.
O mais importante nesse processo é, além de começar a consumir os sucos e extratos, esteja consciente daquilo que consome e de suas atividades diárias.

Lembre-se:
Se tudo em sua dieta e em seu corpo estiver em equilíbrio, a sua vida e as suas artérias também estarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário